Transfobia

Após perder Instagram, Carlinhos Mendigo é processado por grupo LGBT

Aliança LGBTI+ entra na Justiça contra fala de ex-Pânico sobre Thammy Miranda

Publicado em 31/07/2020 às 20:26


 Após perder Instagram, Carlinhos Mendigo é processado por grupo LGBT
O humorista Carlinhos Silva, ex-integrante do Pânico

Paulo Pacheco
i
X

Paulo Pacheco

Paulo Pacheco é jornalista formado pela faculdade Cásper Líbero e tem 30 anos. Apaixonado por televisão desde criança, escreve sobre bastidores do entretenimento desde 2013, com passagens por grandes portais e emissoras de TV.

Publicado em 31/07/2020 às 20:26

A Aliança Nacional LGBTI+ entrou com uma queixa-crime contra Carlinhos Silva, ex-integrante do Pânico, por transfobia. Na última quinta-feira (30), o humorista publicou no Instagram que preferiria ser órfão a ter um pai transgênero, em referência a Thammy Miranda, contratado para uma campanha de Dia dos Pais.

continua depois da publicidade

A ação deverá ser protocolada já na próxima segunda. Nesta semana, a entidade também processou o pastor Silas Malafaia por comentários transfóbicos contra Thammy e a campanha da Natura, que tem o filho de Gretchen como garoto-propaganda.

"O Malafaia, entre outros, se acostumaram durante anos a debochar de nós. Não tínhamos uma lei que criminalizasse a LGBTfobia. Hoje, é crime de racismo, com pena de um a três anos de prisão, podendo chegar até cinco, e é inafiançável. Ele não vai mais debochar da nossa cara, porque a lei nos protege. Ele está cometendo um crime e deve ser punido por isso", afirma Agripino Magalhães, militante da Aliança Nacional LGBTI+.

continua depois da publicidade

Nesta sexta, perfil de Carlinhos no Instagram foi derrubado pela Justiça de São Paulo por ter descumprido medida protetiva da ex, Aline Hauck. "A Justiça já está sendo feita. A derrubada do Instagram do homofóbico e transfóbico Carlinhos Mendigo, já é uma vitória. Menos um Instagram para disseminar ódio nas redes sociais", comemora o ativista.

 

continua depois da publicidade

Para Agripino, a campanha de Dia dos Pais da Natura provocou uma discussão positiva, que não haveria dez anos atrás. Se no passado o público boicotaria a marca, como incitou Malafaia, hoje as pessoas boicotam quem dissemina ódio.

"A campanha da Natura gerou um debate. Vi muitas pessoas parabenizando o Thammy por ser um pai presente, que cuida e ama o filho, diferentemente de outros que engravidam as mulheres e as deixam para lá. No debate, as pessoas tentam entender o que é melhor. Pelo menos uma parte não vai ter mais preconceito. A Natura vai vender muito mais", analisa.

continua depois da publicidade

Internautas repercutem texto polêmico de Carlinhos Mendigo

A publicação aconteceu nos Stories do Instagram e logo repercutiu em vários perfis da rede social. E foi neles que muitos internautas passaram a opinar sobre esse posicionamento, com muitas críticas, inclusive, falando sobre a sua postura como pai, que já teve muitos problemas com a ex.

"Deveria levar processo de TODOS que ele tirou sarro", disparou um. "Vemos aqui e no decorrer da vida, que ele é um ótimo pai", comentou outro. "Ah, tá explicado né, paizão", escreveu mais um.

continua depois da publicidade

TAGS

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


FECHAR