O Júlio na gaita...

Premiado, Cocoricó chega ao catálogo do Amazon Prime Video

Cocoricó foi um dos grandes infantis da TV Cultura

Publicado em 11/06/2020 às 12:15


 Premiado, Cocoricó chega ao catálogo do Amazon Prime Video
Programa chega ao catálogo da Amazon - Divulgação/TV Cultura

Redação NT
i
X

Redação NT

O NaTelinha é um site pioneiro em entretenimento e cultura de televisão no Brasil, sendo referência por sua ética e credibilidade, trazendo sempre a verdade, como deve ser. Twitter: @sitenatelinha / Instagram: @sitenatelinha / facebook.com/sitenatelinha

Publicado em 11/06/2020 às 12:15

Vencedor do prêmio APCA de Melhor Programa Infantil e sucesso entre as crianças de diferentes gerações, o programa Cocoricó, da TV Cultura, chega ao catálogo da Amazon Prime Video. Todas as sete temporadas já estão disponíveis no serviço por streaming.

continua depois da publicidade

A atração conta as aventuras de Júlio, um menino de 8 anos que mora com seus avós na Fazenda Cocoricó, um lugar encantador onde os animais falam, cantam e vivem se metendo em confusões. Além do primo João, seus melhores companheiros de aventuras são o cavalo Alípio, as galinhas Lilica, Lola e Zazá, o papagaio Caco, a vaca Mimosa, a índia Oriba e o morcego Toquinho.

O Cocoricó, além de ter recebido o prêmio APCA 1996, também faturou um Troféu Imprensa em 2014 como o Melhor Programa Infantil. A última vez que a TV Cultura havia faturado a estatueta foi no ano de 1999, quando o Castelo Rá-Tim-Bum venceu.

continua depois da publicidade

Transmitido desde 1996, sua produção foi encerrada definitivamente em 2013. Chegou a ser exibido nos canais pagos Nick Jr. e HBO Family, além da TV Rá-Tim-Bum e o canal Zoomoo. Ao longo dos anos, o Cocoricó sempre conseguiu bons índices de audiência, sendo uma das maiores pontuações da emissora da Fundação Padre Anchieta.

No final da década de 1990, o programa dividia os holofotes com outros infantis consagrados do canal, como o Castelo, Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

 

continua depois da publicidade

TAGS

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


FECHAR