televisão

"Hoje em Dia" fecha 2018 em terceiro lugar perdendo 79% dos confrontos para o SBT

Publicado em 11/01/2019 às 09:13

Por Sandro Nascimento


Divulgação/Record TV

Há 13 anos sendo exibido nas manhãs da Record TV, o "Hoje em Dia" encerrou 2018 na terceira colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

publicidade

O programa comandado por Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro fechou o ano perdendo 79% dos confrontos com o SBT em sua faixa horária. Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, o "Hoje em Dia" foi ao ar 261 vezes e perdeu para o concorrente em 206 oportunidades.

Contra a revista eletrônica da Record TV, o canal de Silvio Santos exibe parte de uma programação jornalística e infantil, composta mais recentemente pela segunda parte do "Primeiro Impacto", com Marcão do Povo, e pelos desenhos do “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel.

publicidade

De acordo com os números da Kantar Ibope Media em São Paulo, na média anual entre 10h e 12h, a Globo liderou com 8,3 pontos, em seguida, na segunda posição, veio o SBT com 5,8 de média e no terceiro lugar se consolidou o "Hoje em Dia", com 5 pontos.

O matutino estreou na programação da Record TV em 2005 e foi inspirado no americano "Good Morning America", da rede ABC, e foi implantado na emissora pelo diretor Vildomar Batista.

Os 5 pontos conquistados em 2018 estão longe da audiência do "Hoje em Dia" em seus primeiros anos na Record TV, quando oscilava entre 7 e 8 pontos e tirava a liderança da Globo em vários dias.

Antes da atual formação de apresentadores, ao longo da sua trajetória, a atração contou com Edu Guedes, Britto Júnior, Gianne Albertoni, Celso Zucatelli e Chris Flores. Desde 2010, o programa é dirigido por Bruno Gomes.

TAGS

hoje em dia

record

sbt

audiência

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

FECHAR
Imagem Veja Mais - Na Telinha

Leia também:

Luan Santana muda visual e surpreende fãs

x