televisão

Record lança "Top Chef", com Felipe Bronze: "É uma competição rock and roll"

Novo reality gastronômico estreia no dia 3 de abril

Publicado em 25/03/2019 às 15:51

Por Michele Marreira


 Record lança
Foto: NaTelinha

Na tarde desta segunda-feira (25), a Record reuniu a imprensa em sua sede comercial localizada na região da Avenida Paulista, em São Paulo, para contar detalhes de seu próximo reality show, "Top Chef". O NaTelinha esteve presente.

Seguindo na onda de atrair cada vez mais um público fiel do universo gastronômico em sua programação, a emissora resolveu apostar em um formato inédito no Brasil. A competição reúne 16 competidores profissionais dentro e fora de estúdio para uma disputa através de provas complicadas e pratos bem elaborados. Uma casa luxuosa em São Paulo será o principal cenário da atração.

publicidade

A cada edição, os participantes enfrentarão duas provas. Uma é o “Teste de Fogo”, no qual os cozinheiros se enfrentarão com o objetivo de obter uma vantagem ou mesmo a imunidade no “Desafio da Eliminação”, que por sua vez salvará os profissionais com os melhores pratos e eliminará os piores do jogo. “Estou na TV há anos, mas nunca tinha brincado de comida. Além da competição, o programa traz muita emoção com muito material humano", explica Chica Barros, diretora do "Top Chef".

E para comandar esse talent show, a Record contratou o Chef Felipe Bronze, dono de duas estrelas Michelin – sinônimo de qualidade e prestigio na área. Com seu conhecimento e experiência em programas consagrados como “Que Seja Doce!”, “The Taste Brasil”, “Perto do Fogo” e “Jogada de Chef”, todos exibidos no canal pago GNT, ele dá detalhes sobre seu mais recente desafio agora na TV aberta: “Não crio expectativa para quem vou falar. A gastronomia é uma linguagem universal. O 'Top Chef' é uma competição rock and roll, não para um segundo", ressalta.

publicidade

Em determinados episódios estão previstos participações especiais como a do Chef Alex Atala, entre outros convidados que darão pitaco nos pratos preparados pelos competidores.

publicidade

Ao longo de 13 episódios, os desafios prometem tirar o fôlego dos jogadores e telespectadores. Todos passarão pelo crivo dos jurados: o Chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, juntamente com o anfitrião, Felipe Bronze. O vencedor levará para casa o prêmio de R$ 300 mil.

“Top Chef” é uma competição culinária criada nos Estados Unidos em 2006, adaptada para mais de 20 países incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, entre outros.

publicidade

A versão brasileira é realizado pela produtora Floresta. O programa estreia no dia 03 de abril e vai ao ar às quartas-feiras, logo após o "Jornal da Record", a partir das 22h30. 

Veja quem são 16 participantes:

publicidade

publicidade

Alex Sotero (Sotero)
39 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

Antonio Filho (Tony)
38 anos
Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo (SP)

Antonio Mendes (Antonio)
31 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

Bia Leitão (Bia)
37 anos
Nasceu e mora em Fortaleza (CE)

Carmem Fialho (Carmem)
32 anos
Nasceu em São Sebastião (SP) e mora em São Paulo (SP)

Dadis Vilas Boas (Dadis)
29 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)

Florian Bassine (Florian)
26 anos
Nasceu em Soissons (França) e mora em São Paulo (SP)

Gabriel Vidolin (Gabriel)
30 anos
Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)

Giovanna Perrone (Giovanna)
23 anos
Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)

Maíra Knox (Maíra)
36 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE)

Marcus Santander (Marcus)
42 anos
Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra)

Mariane Kolchraiber (Mariane)
26 anos
Nasceu em São Paulo (SP) e mora em Brest (França)

Rebecca Lockwood (Rebecca)
41 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Paris (França)

Rogério Cadu (Cadu)
23 anos
Nasceu em Belém (PA) e mora em São Paulo (SP)

Sheilla Furman (Sheila)
34 anos
Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)

Thiago Cerqueira (Thiago)
31 anos
Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP)

publicidade

TAGS

record

top chef

felipe bronze

felipe bronze

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


FECHAR