televisão

Record lança "Top Chef", com Felipe Bronze: "É uma competição rock and roll"

Novo reality gastronômico estreia no dia 3 de abril

Publicado em 25/03/2019 às 15:51


 Record lança
Foto: NaTelinha

Michele Marreira
i
X

Michele Marreira

Michele Marreira é repórter do NaTelinha desde 2013. Com 15 anos de experiência na editoria de cultura e entretenimento, passou pelos principais veículos de comunicação do país e é apaixonada pelo ofício.

Publicado em 25/03/2019 às 15:51

Na tarde desta segunda-feira (25), a Record reuniu a imprensa em sua sede comercial localizada na região da Avenida Paulista, em São Paulo, para contar detalhes de seu próximo reality show, "Top Chef". O NaTelinha esteve presente.

Seguindo na onda de atrair cada vez mais um público fiel do universo gastronômico em sua programação, a emissora resolveu apostar em um formato inédito no Brasil. A competição reúne 16 competidores profissionais dentro e fora de estúdio para uma disputa através de provas complicadas e pratos bem elaborados. Uma casa luxuosa em São Paulo será o principal cenário da atração.

publicidade

A cada edição, os participantes enfrentarão duas provas. Uma é o “Teste de Fogo”, no qual os cozinheiros se enfrentarão com o objetivo de obter uma vantagem ou mesmo a imunidade no “Desafio da Eliminação”, que por sua vez salvará os profissionais com os melhores pratos e eliminará os piores do jogo. “Estou na TV há anos, mas nunca tinha brincado de comida. Além da competição, o programa traz muita emoção com muito material humano", explica Chica Barros, diretora do "Top Chef".

E para comandar esse talent show, a Record contratou o Chef Felipe Bronze, dono de duas estrelas Michelin – sinônimo de qualidade e prestigio na área. Com seu conhecimento e experiência em programas consagrados como “Que Seja Doce!”, “The Taste Brasil”, “Perto do Fogo” e “Jogada de Chef”, todos exibidos no canal pago GNT, ele dá detalhes sobre seu mais recente desafio agora na TV aberta: “Não crio expectativa para quem vou falar. A gastronomia é uma linguagem universal. O 'Top Chef' é uma competição rock and roll, não para um segundo", ressalta.

publicidade

Em determinados episódios estão previstos participações especiais como a do Chef Alex Atala, entre outros convidados que darão pitaco nos pratos preparados pelos competidores.

publicidade

Ao longo de 13 episódios, os desafios prometem tirar o fôlego dos jogadores e telespectadores. Todos passarão pelo crivo dos jurados: o Chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, juntamente com o anfitrião, Felipe Bronze. O vencedor levará para casa o prêmio de R$ 300 mil.

“Top Chef” é uma competição culinária criada nos Estados Unidos em 2006, adaptada para mais de 20 países incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, entre outros.

publicidade

A versão brasileira é realizado pela produtora Floresta. O programa estreia no dia 03 de abril e vai ao ar às quartas-feiras, logo após o "Jornal da Record", a partir das 22h30. 

Veja quem são 16 participantes:

publicidade

publicidade

Alex Sotero (Sotero)
39 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

Antonio Filho (Tony)
38 anos
Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo (SP)

Antonio Mendes (Antonio)
31 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

Bia Leitão (Bia)
37 anos
Nasceu e mora em Fortaleza (CE)

Carmem Fialho (Carmem)
32 anos
Nasceu em São Sebastião (SP) e mora em São Paulo (SP)

Dadis Vilas Boas (Dadis)
29 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)

Florian Bassine (Florian)
26 anos
Nasceu em Soissons (França) e mora em São Paulo (SP)

Gabriel Vidolin (Gabriel)
30 anos
Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)

Giovanna Perrone (Giovanna)
23 anos
Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)

Maíra Knox (Maíra)
36 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE)

Marcus Santander (Marcus)
42 anos
Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra)

Mariane Kolchraiber (Mariane)
26 anos
Nasceu em São Paulo (SP) e mora em Brest (França)

Rebecca Lockwood (Rebecca)
41 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Paris (França)

Rogério Cadu (Cadu)
23 anos
Nasceu em Belém (PA) e mora em São Paulo (SP)

Sheilla Furman (Sheila)
34 anos
Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)

Thiago Cerqueira (Thiago)
31 anos
Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP)

publicidade


TAGS

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


FECHAR